quarta-feira, 10 de junho de 2009

Bandeiras e Blog

Sempre ouvi falar de blog e admito que sempre pensei que falar sobre, ou (Deus me livre!) entrar em um seria a morte, me pego agora escrevendo . Torço para que meus amigos ocupados como sempre não vejam as singelas palavras digitadas, imagino ser motivo de gozação entre os amigos e já ensaio minha argumentação. Não sei de onde surgiu minha hesitação por páginas pessoais e suas particularidades intimas, sei que não me interesso pela vida alheia, não suporto programas que ignoram a intimidade e privacidade, mas confesso que não desgrudo os olhos quando está passando algo interessante, ( e como é interessante a vida dos outros) o que me leva a crer que meu preconceito é infundado. A imaginação me leva a acreditar que alguém irá ler minhas palavras e dirá que idiota, ou talvez que imbecil, e percebo que escrever em um blog é antes de mais nada um ato de grande coragem, colocar algumas frases mal compostas e dispostas acessível para tanta gente é realmente um ato heróico dos tempos modernos, atitude capaz de colocar inveja em grandes homens conhecidos por sua valentia, cito despretensiosamente Manoel de Borba Gato, bandeirante paulista, conhecido por "desbravar" matas e "desmatar" índios, que curiosamente tem uma estátua em sua homenagem, que retrata um homem pra dizer o mínimo "bobo" quem consegue imaginar olhando para a estatua que aquela figura era um corajoso bandeirante? Enfim, penso eu que aquele homem, (tendo em vista a perspectiva da estátua(digo perspectiva de quem observa a estátua, imagino os chatos questionando se estátua tem perspectiva)) jamais teria o perfil de quem escreve um blog, imagino como seria um blog de Borba Gato:

"Olá, hoje 28 de agosto de 82(para quem viveu no século XVII, é claro!) estava andando pela estrada que leva ao arraial do Sumidouro e tive um desentendimento com D. Rodrigo de Castel Blanco, acabei por matá-lo. Estou pensando em fugir para as Minas..." (Traçando o destino das Minas Gerais, ou quase)
Tenho certeza, ele jamais escreveria um blog, quem sabe um dia eu ganhe uma estátua...

5 comentários:

  1. Realmente, nos dias de hoje é um tanto complicado ter privacidade. A vida do ser humano está exposta. Perdidos em meio a números, e paginas...cá estamos nos, os doidos amigos de Parra, a comentar suas humildes palavras de um cara corajoso e cheio de vida.

    MEU AMIGO, UM BLOG NADA MAIS É QUE UM DIÁRIO DO DESOCUPADO. Mas mesmo dentre o vazio existe o ar, ou a escuridão, podemos perceber o quão importante são ambos? Sem o ar sem vida, sem a escuridão, sem vida...sendo assim, qualquer coisa que coloque aqui em discução, poderá acrescentar algo na vida de alguém...e o pequeno texto de Boba Gato, me deu a oportunidade de aprender algo, que eu mesmo questionava, que estatua enorme e feia é está? quem era este ser??? ta vendo...
    E o pequeno relato sobre sua pessoa, me mostrou que és um cara super gente boa...agora vamos aguardar os coments...rssss forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Ops...Onde se lê "discução" o correto é discussão...VLW

    ResponderExcluir
  3. É, meu caro amigo Kléber,

    Todos sabemos que o mundo dá voltas, sabemos que mais cedo ou mais tarde acabaríamos envolvidos por esses novos meios de comunicação e expressão: os chamados blogs (que, na minha opnião, acabam sendo o espelho da vida das pessoas, na maioria das vezes).
    Começamos a nos preocupar então com a opnião dos outros quando relacionadas com vossa opnião exposta neste mundo sem fim, o tão famoso "mundo cibernético", a internet.
    Sim, nós humanos nos preocupamos com a vida dos outros, mesmo que indiretamente. Está provado que os "piores" programas (peço o perdão da palavra) são os mais assistidos e convenhamos, uma fofoquinha às vezes é de grande uso (só não descobrimos pra quê).
    Herói? Acho que não devíamos generalizar quando nos referimos a este assunto, afinal, o que é SER HERÓI? É ser forte? É ser desbravador?
    Somos heróis, pelo nosso dia-a-dia, nossa rotina, nossas virtudes, nossa rotina, enfim, este sentido se encaixa também. Porém, quando se fala em heróis, se fala em vidas, e infelizmente ainda não temos o dom de fazê-las voltar. Ora porque não merecemos, ora porque acabamos por cuidar da vida dos outros.

    ResponderExcluir
  4. Comentarei mais a diante, hoje é feriado e estou de saída. A propósito, desperdicei valiosos minutos lendo esse texto. O final é bacana, quando você propõe a idéia da figura histórica do Borba Gato ter um blog. imediatamente pensei em outras personalidade escrevendo num blog. Talvez um blog da Janis Jopplin, do Elvis Presley, do Tiradentes, da Anita Garibaldi, etc.
    Espero que tu não faça como muitos e muitos, escreve 3 ou 4 textos e desista do blog.
    Abraço Parra.

    Danilo KONDRASOVAS Troncoso

    ResponderExcluir
  5. Concordo com nosso amigo Denver Hoje é feriado!
    comento amanha.
    Não desista do blog, você meu caro amigo tem o dom da escrita. continue... "não nadar" a escrever..

    Henrique Oliveira

    ResponderExcluir