quinta-feira, 11 de junho de 2009

Bola e Balé

Eu sempre quis ser jogador de futebol, infelizmente meu sonho foi desfeito com minha falta de talento e de persistência, afinal treinar todo dia cansa muito. Resolvi sonhar em ser medico, mas descobri que teria que estudar mais de oito anos e lá veio minha persistência (ou falta dela) pensei então em ser advogado, e me deparei com dezenas de códigos que teria que dominar ou pelo menos ler alguma vez, enfim decidi me tornar ator. Assim poderia um dia representar um jogador de futebol, medico e quem sabe um mentiroso (peço desculpa pela substituição voluntária da profissão que seguiria a ordem cronológica, apenas uma graça para os mais atentos).
Como ator já estive no palco algumas vezes adoro o que faço, mas o que realmente me encantou foi o balé, tive a oportunidade de fazer parte de três espetáculos e me apaixonei pela dança, mas como alguns leitores mais perspicazes já devem ter adivinhado (ou suposto) dança exige muita determinação, além de flexibilidade e tive que deixar a dança para quem sabe dançar.
Continuo admirando o balé e sonho com o dia em que ele se torne paixão nacional, fico imaginado as pessoas saindo na rua com a camiseta de Yasmin Martins ou até do já conhecido Thiago Soares (calma, vou contextualizar) um dos bailarinos principais do espetáculo “Jewels”, sei que no nosso país é difícil admirar quem não consegue controlar uma bola, mas permaneço na torcida, não sei por quanto tempo afinal até para torcer é necessário persistência.

2 comentários:

  1. obrigada por escrever meu nome na sua história
    que vc seja um grande ator
    um abraço.
    ass: Yasmin

    ResponderExcluir
  2. Realmente é de se admirar..algo que poucos poderão fazer, pois requer muito talento, vontade,garra e saber que aquilo será sua vida...Gostaria de aprender e tentar, mas não tenho talento pra tal feito... Vejo Balé, não como profissão, mas estilo de vida totalmente diferente das demais...pois requer total dedicação para ser mais exato, plena dedicação 24horas por dia 7 dias por semana...parabéns aos que fazem Balé...

    ResponderExcluir