sexta-feira, 26 de junho de 2009

By Guilherme Zocca

Vivemos num tempo onde a imagem vale muito. Mas ter uma boa imagem não é mais importante que ser uma pessoa de palavra. Existe uma série de (irritantes) frases feitas com a palavra "palavra". E uma imagem vale mais que mil palavras, eu sei.Mas este tão famoso dito popular valeria para um poeta? Temos que passar da palavra à "ação". A palavra já é ação, em muitos casos! Que os digam os escritores, os cantores ou até mesmo os tão criticados líderes religiosos... "Paus e pedras quebram meus ossos mas palavras não me atingem." Claro que palavras nos atingem. somos absolutamente suscetíveis à críticas e elogios. Essa é uma das maiores bobagens que se fala. somos atingidos pelas palavras o tempo todo e atingimos, mesmo que sem querer, às vezes, os outros também.Há quem diga as coisas da boca pra fora. Eu sou acusado de levar as coisas ao pé da letra...(...) E levo mesmo!

2 comentários:

  1. Nossa esse Guilherme Zocca é um arrasooo!
    Garoto filosofico e certo no que diz!
    ele é dmais!...Adoroooo....Amanda Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Posso afirmar que a intensão não é tensa. Calma, propensa à leitura, a real é cativar o leitor destas crônicas a ler as crônicas deste tão famoso autor.
    Quer saber como é a última crônica?
    Eu. leitor, muito simplesmente me imagino "ele" (seria ironia do destino?!) o personagem da história. Sem nome e nem referências maiores, a não ser as dadas acima...,aquele que chega através das palavras e marca sua história numa outra história. Somente.
    Pouco confuso, mas ideal.

    []'s

    ResponderExcluir