terça-feira, 16 de junho de 2009

Buzina da Discordia

São Paulo hora do rush, no meio de um enorme trânsito, meu motor resolve que é hora de "descansar" vou para a lateral da pista e espero ele resolver funcionar, em meio ao vai e vem me pego imaginando de onde vieram tantos carros e pra onde estão indo, tantas histórias e pessoas diferente.
Dei inicio a uma observação mais atenta, os carros e as pessoas dentro deles, onde o senhor que dirige carrancudo está indo? Seu olhar fixo por cima do volante... Meu devaneio é interrompido por uma buzina, desvio o olhar por um instante, o suficiente para aquele senhor me deixar para trás, recomeço, observo agora uma senhora que delicadamente faz sua maquiagem, quantas rugas consigo contar e verifico que o avanço da idade não diminuiu sua vaidade, provavelmente já tinha netos, talvez bisnetos... E tome outras buzinas... Começo a me irritar com o número de motoqueiros e suas buzinas ininterruptas, leio em um baú (que um dia foi branco, hoje só se vê um tanto de adesivos) de uma moto “Se derruba me levanto, te derrubo e te espanco” percebo que estou no meio de uma guerra não declarada, são carros contra motos, e assim como eu tinha acabado de descobrir, aposto que a senhora do batom ainda não sabia que enquanto corrigia alguns percalços que a vida lhe impôs (entenda, pés de galinha e rugas) estava no meio de um campo de batalha... E tome Buzina... Derepente um motoqueiro incosequente arrasa com um pobre retrovisor que levou a culpa por uma "fechada".
Comecei a pensar nos motivos que poderiam levar a essa discórdia, imaginei que não devia ser por causa do petróleo (desculpe meu motivo pueril, aprendizado que carrego desde muito novo, “toda guerra é por causa de petróleo” meu pai e suas teorias malucas), muito menos por causa de alguma terra santa, enfim imaginei algumas possibilidades torpes e parei uns segundos para observar o trânsito, percebi a reação dos carros quando uma moto passava e igualmente reparar na moto que seguia seu caminho por entre os carros, todos sabemos que os motoqueiros não respeitam as leis de trânsito, mas o que realmente incomoda é ver que as motos estão indo embora e suas buzinas ensurdecedoras, mas com certeza são as irritantes buzinas e seu barulho que invade, confunde, incomoda o mais pacato motorista.
Enfim, dei partida e meu motor respondeu, acabou meu momento de reflexão, recoloquei meu capacete e sai em disparada por entre os carros como um valente soldado da minha causa, com o dedo na buzina e um sorriso maroto no rosto.

2 comentários:

  1. Eyes on me - Olhos em mim

    Eu sei que uma vez q se apaixona
    Você não pensa no diabo que esta dentro
    E talvez chegara o dia
    Em que você se sentira seguro e eu naum terei tempo
    Você ouvira o que você quiser ouvir
    Pisque para q eu possa desaparecer
    Algumas regras? Bem acima de nos
    Apenas diga o q vc quer dizer
    Eu tenho q desistir disso
    Nos dois queremos fazer isso durar
    Então mantenha seus olhos me mim
    Seus olhos em mim

    Naum e uma ilusão
    Que vc e o único q me apaixonei profundamente
    Eu disse desde o começo que quando nos nos separássemos vc deveria apenas pensar em mim
    A tentação esta em toda parte
    Cuide bem do q vc encontrou
    É por isso q quando me viro
    É melhor vc manter

    É melhor vc manter seus olhos em mim
    Não importa o q vc acha q eu precise
    Não importa o q vc já acreditou
    Se vc e meu

    Então e melhor vc dizer sim
    Diga sim
    Então e melhor vc dizer sim

    É melhor vc manter seus olhos em mim
    E diga q vc me quer
    Abra seu coração
    Mesmo q seja difícil
    Diga q vc precisa de mim
    Tem de se apaixonar
    Baby naum finja
    Diga q vc precisa de mim
    Diga q eles como se sente
    Deixe-os saber q e de verdade
    Se vc me ama
    Tem q virar as costas
    Vou manter meus olhos em nos
    É por isso q quando eu me viro

    É melhor vc manter seus olhos em mim
    Não importa o q vc acha q eu precise
    Não importa o q vc já acreditou
    Se vc e meu
    Então e melhor vc dizer sim
    Diga sim
    É Melhor manter, melhor manter
    Seus olhos em mim, seus olhos em mim
    Seus olhos em mim

    ResponderExcluir