sábado, 20 de junho de 2009

Para a paz, que venha a guerra

Nosso mundo é marcado diariamente por tragédias e injustiças, entre todas elas nenhuma foi mais injustiçada que a primeira Guerra Mundial, desse evento global que mudou o rumo da atual sociedade, não temos muitos relatos nem tão pouco filmes ou músicas, apenas uma vaga lembrança e foi neste conflito que o homem deu o primeiro passo para a verdadeira paz global.
A primeira grande guerra (a guerra para acabar com todas as guerras) matou mais de 20 milhões de pessoas e alguns milhares de norte americanos, (uma pequena graça) e diferente de sua "irmã" mais recente, a segunda guerra, não despertou o mesmo interesse de Hollywood.
Após a morte de Francisco Ferdinando (acontecimento que marca o início do conflito), o mundo nunca mais foi o mesmo, a guerra desencadeou uma série de acontecimentos em todo o mundo, uma guerra sórdida onde o homem conheceu o poder que a tecnologia trazia em seu desenvolvimento, cidades foram varridas do mapa, e a cada novo conflito novas armas eram trazidas para o front, o homem estava se especializando em aniquilar o próprio homem e caminhava sem nem mesmo desconfiar para a solução em prol da paz mundial.
Os avanços da ciência desenvolvidos para facilitar a vida do homem foram utilizados de maneira cada vez mais destrutiva, e a criatividade humana nunca foi tão eficaz, tanques de guerra mais resistentes, armas que consumiam uma quantidade enorme de munição que nem todo o esforço de um país conseguia saciar.
Uma guerra desta magnitude deveria ser lembrada, pelas marcas que deixou na sociedade, a guerra que fortaleceu o regime nazista, deu a largada na revolução russa, mudou fronteiras e definitivamente mostrou ao mundo o poder da inteligência humana.
O homem tem se esforçado em criar formas mais eficientes de matar e a cada nova tecnologia, a cada nova arma criada, o homem avança para o que em breve pode ser o fim de todos os conflitos, a solução definitiva rumo a paz global, a aniquilação total do Homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário