Num reino distante, viviam um rei, uma rainha e sua filhinha a princesa Branca de Neve. Sua pele era branca como a neve, os lábios vermelhos como sangue e os cabelos pretos como o ébano.
Um dia a rainha ficou muito doente e morreu. O rei, sentindo-se sozinho, casou-se novamente.
A madrasta de Branca de Neve era uma feiticeira cruel, ela possuía um site na internet, para o qual perguntava todos os dias:
- Internautas, Internautas! Há no cyber mundo alguém mais bela do que eu?
- É a mais bela de todas as mulheres! - Respondia a enquete virtual.
Branca de Neve crescia e ficava cada vez mais bonita, encantadora e meiga. Todos gostavam muito dela, exceto a rainha, pois tinha medo que Branca de Neve se tornasse mais bonita que ela.
Depois que o rei morreu, a rainha obrigava à princesa a vestir-se com trapos e a trabalhar na limpeza e na arrumação de todo o castelo. Branca de Neve passava os dias lavando, passando e esfregando, mas não reclamava. Era meiga, educada e amada por todos.
Um dia, como de costume, a rainha perguntou ao site:
- Internautas, Internautas! Há no cyber mundo alguém mais bela do que eu?
- Branca de Neve é a mais bela!
A rainha ficou furiosa, pois queria ser a mais bela para sempre. Imediatamente mandou chamar seu melhor caçador e ordenou que ele matasse a princesa e trouxesse seu coração numa caixa, que ela venderia no e-bay. No dia seguinte, ele convidou a menina para um passeio na
floresta, mas não a matou.
- Princesa, — disse ele — a rainha ordenou que eu a mate, mas eu preciso de uma faxina na minha casa, podemos fazer um acordo?
A princesa aceitou e foi de bom grado trabalhar na casa do caçador. A casa estava muito desarrumada e suja, mas Branca de Neve lavou a louça, as roupas e varreu a casa. No andar de cima da casinha encontrou sete caminhas, uma ao lado da outra. A moça estava tão cansada que juntou as caminhas, deitou-se e dormiu.
Os donos das caminhas eram os sete filhos do caçador, que, ao voltarem para casa, se assustaram ao ver tudo arrumado e limpo, subiram a escada e ficaram muito espantados ao encontrar uma linda jovem dormindo em suas camas. Branca de Neve acordou e contou sua história.
Os meninos resolveram ajudar a princesa e montaram um blog para denunciar as mazelas da madrasta, e recorreram a ajuda de um especialista em inventário e herança. O blog fez um tremendo sucesso e logo a Branca de Neve ficou conhecida em toda a internet, montou um perfil no facebook e no Orkut e já ostentava mais de vinte e dois mil seguidores no twiter.
Branca de Neve conheceu um advogado através do MSN e conseguiu uma liminar caçando os direitos da madrasta quanto à movimentação do dinheiro do finado rei.
A madrasta entrou em uma profunda depressão e numa volúpia de melhorar seu já belo rosto recorreu a um cirurgião plástico, e devido a complicações na mesa de operação faleceu deixando todo o dinheiro para a verdadeira herdeira que montou uma Lan House para os filhos do caçador e vive feliz em sua nova mansão na Baviera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário